A LuminisPlan utiliza como matéria prima de suas atividades, a Inovação. O resultado da boa aplicação deste recurso são produtividade com eficácia e eficiência. Acompanhe aqui as ações desencadeadoras de maior eficiência:

  1. Planejamento na gestão das atividades de cada projeto;
  2. Monitoramento na tomada de decisões diante de cada processo;
  3. Minimização no grau de erros e riscos encontrados ao longo do assessoramento;
  4. Desenvolvimento de indicadores mais aperfeiçoados para cada etapa do assessoramento;
  5. Fidelização do cliente a partir de resultados assertivos.

Em um assessoramento LuminisPlan, são consideradas vigas-mestras indispensáveis as seguintes condutas: planejamento, boa informação e conhecimento adequadamente direcionado. Balizado nestas condutas, decidimos sempre focar diuturnamente à necessidade de manter cada cliente assessorado, informado de suas necessidades corporativas. Assim, focamos não somente na implantação de processos de gestão, mas também nas informações necessárias, atreladas ao nível de maturidade atual e/ou futuro, que cada empresa ou projeto deseja alcançar.

Diagnóstico de Maturidade no Gerenciamento de Informações

Para dar maior suporte ao Raio-X, a LuminisPlan desenvolveu o DMGI – Diagnóstico de Maturidade no Gerenciamento de Informações, ferramenta de avaliação que prospecta a efetiva realidade do projeto a ser assessorado, identificando o verdadeiro nível de maturidade corporativa quanto ao gerenciamento da informação; colhendo as necessidades concretas do projeto ou dos diversos departamentos durante o assessoramento.

Método de Análise Para Recuperação dos Custos e Prazos

O Método de Análise Para Recuperação dos Custos e Prazos é uma outra inovadora ferramenta, tem como objetivo enxergar o status físico e financeiro e estabelecer de forma imediata novas reprogramações necessárias ao trabalho restante para que, tanto os Prazos quanto os Custos sejam respeitados até o final do projeto. Será possível prever através de análises de tendência a postergação do prazo inicial, bem como, estimativas sobre quanto realmente o projeto poderá custar no termino previsto. Tais analises servirão como base para o estabelecimento de Planos de ação que tragam maior suporte para atingir os resultados planejados, sendo igualmente necessária por complementar fundamentalmente a engenharia do assessoramento LuminisPlan.